sexta-feira, 22 de junho de 2018

SÃO SEBASTIÃO

A cidade conta com a baladala praia de Maresias, o qual tem o nome mais conhecido que a própria São Sebastião SP. E conta também com diversas ilhas espalhadas pelo seu litoral, como a conhecida Ilha de São Sebastião SP (município de Ilhabela) e as seguintes ilhas, todas resultantes de atividades vulcânicas:

  • Ilhas de Toque-Toque
  • Arquipélado de Alcatrazes
  • Ilha dos Gatos e das Couves
  • As Ilhas
  • Ilha do Montão de Trigo
  • Ilhabela

 

Turismo em São Sebastião SP


A cidade de São Sebastião SP conta com alguns pontos de turismo, como por exemplo o Museu de Arte Sacra, o Museu do Mar no Balneário dos Trabalhadores, o Convento da Nossa Senhora do Amparo e o Convento Franciscano.

O centro de São Sebastião SP pode ser dividido entre centro novo e centro velho (centro histórico) em torno da igreja matriz, onde é rodeada de casas do Brasil Colonial, que hoje abrigam bares, restaurantes, hotéis e repartições públicas.

Já no centro moderno de São Sebastião SP, localizada próxima ao mar é um dos principais pontos de encontro dos moradores e conta com ampla infraestrutura.

A cidade também conta com um Sítio Arquiológico São Francisco, o qual está dentro do Parque Estadual da Serra do Mar e possui vestígios arquitetônicos de uma antiga fazenda.

São Sebastião recebeu esse nome devido ao fato que em 20 de janeiro de 1502, a frota de Américo Vespúcio ter passado pela costa paulista e avistado as extensões de areia e verde da Serra de Boiçucanga. Por ser o dia de São Sebastião , os exploradores batizaram a região com o nome do santo.

Antes de ser colonizada, a região era ocupada por índios Tupinambás e Tupiniquins.

A vila de São Sebastião viria a ser criada somente em 1636, quando cresceu como porto para escoamento de ouro de Minas Gerais para Portugal.

Hoje em dia a maior riqueza da região está na natureza, contando com mais de 100 kilômetros de orla rodeada por Mata Atlântica, vegetação do Parque Estadual da Serra do Mar.

Crianças com medo da água: saiba como fazê-las se comportarem em uma viagem à praia

Os pais podem ser determinantes para estimular seus filhos à água (Foto: Bruno Batista/Maresias)
São bem comuns casos de crianças com medo de água. O fato de entrar em uma piscina ou mar pode apavorá-las e isso pode acabar arruinando as viagens em família. Mas não pense que esta fobia será definitiva em seu filho. É possível familiarizá-lo e facilitar sua adaptação ao meio aquático.

Existem alguns segredos para ajudar os pequenos ambientar-se, perder o medo e ter coragem de ir até a água. Se você também tem um filho que morre de medo da piscina ou do mar, siga nossas dicas e conselhos básicos para tentar virar este jogo.

Estimule seu filho nos pequenos passos
Use aquelas piscinas de 1000 litros para ajudar o seu pequeno na familiarização do meio aquático. Por ser menor e rasa, estes acessórios podem deixa-lo mais tranquilo e assim, ele pode tentar descobrir os seus limites. Mas cuidado, não deixe-o sozinho, obviamente. Sempre fique acompanhado dele para ver como ele se acostuma com a situação.

Seguindo para um passo maior
Após acostumar o seu pequeno nos “primeiros passos aquáticos”, leve-o para a fase seguinte: o mar. Eu sei que muitas crianças reclamam e tem receio sobre o mar, mas insista! Por mais que seja trabalhoso, uma hora o filhotão vai ceder por confiar em você.

Ofereça confiança ao seu pequeno
A confiança, aliás, é essencial no começo para que o seu pequeno vá se acostumando a água. Quando entrar com ele no mar e você disser que vai segurá-lo durante todo o processo, segure ele por todo processo! Com o tempo, você pode ir soltando-o aos poucos, porém, avise-o!! Uma surpresa para a criança neste momento pode assustá-la ainda mais e assim, faze-la desistir de tentar perder o medo.

Encoraje-o!
A criançada adora passar pela aprovação dos pais. O tempo todos eles buscam a nossa atenção para mostrar as coisas que sabem fazer. Então, nada melhor que se aproveitar disso para fazê-lo perder o medo da água! Encoraje-o! Seja o maior torcedor do seu pequeno e desafie ele para pequenas conquistas, deixe claro que vai te deixar orgulhoso da situação! Isso pode ser um grande combustível para ele se superar.

Se persistirem os sintomas...
Se nada do que você tentou, resolver, peça ajuda! Não tenha vergonha de contratar um professor de natação ou até mesmo um psicólogo. As vezes o professor, apenas por ter uma didática melhor, consegue extrair o máximo do pequeno e dar mais confiança para ele aprender o que fazer na água. Já se você acha que o problema dele é psicológico, apenas um especialista entrando à fundo em sua cabeça, pode descobrir como resolver este impasse.

Não desista! Conseguindo fazer o seu pequeno perder o medo da água, você poderá visitar as praias que o Litoral Norte de São Paulo oferece. Aqui, além do mar ter uma água limpa para o nado, a bela paisagem e a natureza exuberante deixam o local completo para deixar a sua viagem em família do jeito que você sempre sonhou.
 

A badalada praia reserva muito mais para os visitantes do que apenas o mar e as areias claras

Cheguei em maresias: o que fazer agora?


Paraíso dos surfistas e dos amantes de boas praias, Maresias não tem como atrativos apenas as suas águas verdes com areia branca. Ao visitar a badalada praia do litoral norte paulista, você pode curtir outras atrações que, com certeza, farão a sua viagem ser ainda mais especial.

Preparamos algumas dicas mais que especiais sobre o que fazer em maresias.

Maresias o que fazer

Confira as seis coisas que você deve colocar em sua lista de afazeres ao visitar Maresias:

O que fazer em Maresias: 1 – Passeios de barco

Nada melhor para entrar em contato com a natureza do que adentrar no mar com os passeios de barco. Em uma viagem segura e divertida, você vai ter a oportunidade de encontrar belas paisagens durante o trajeto. Por isso, não esqueça de levar a sua câmera.

O que fazer em Maresias: 2 – Mergulho

Junto aos passeios de barco, nas ilhas dos Gatos, Toque-Toque e Montão de Trigo, você pode realizar o mergulho livre. Na última ainda é possível realizar mergulhos de cilindro. Operadoras locais oferecem cursos de quatro dias de duração.

 O que fazer em maresias.

 

O que fazer em Maresias: 3 – Trilha para Paúba

Do lado esquerdo da praia de Maresias, após passar o rio, você pode pegar uma trilha para a praia vizinha, Paúba. Com a ajuda de guias, como o pessoal da Associação Amigos da Mata Atlântica, você faz uma caminhada segura, de aproximadamente 30 minutos, e pode curtir um visual incrível das duas praias.

O que fazer em Maresias: 4 – Curtir as cachoeiras O que fazer em maresias.

A região de São Sebastião é cercada de Mata Atlântica e junto a ela existem diversas cachoeiras que são ideais para quem quer “lavar a alma” ou ainda fazer a descida com cordas.

Uma das cachoeiras mais bonitas é a de Paúba, que possui várias quedas. Para chegar lá é preciso caminhar em trilhas no meio da mata, por isso, se estiver acompanhado de crianças, fique bem atento a elas. São aproximadamente 30 minutos de caminhada. São aproximadamente 30 minutos de caminhada.

Outras cachoeiras da região são muito conhecidas. A da praia de Toque-Toque Grande possui piscinas naturais para curtir a água doce e gelada e a de Calhetas é muito usada por praticantes de cascading, a conhecida descida de rapel pelas quedas d’água.

Outra opção de cachoeiras em maresias é a cachoeira da Pedra Lisa, do rio Ribeirão de Itú, que fica em Boiçucanga a cerca de 20 minutos de carro de Maresias. Com duas quedas, para chegar a primeira é necessário uma caminhada em uma trilha de aproximadamente 30 minutos onde é bem sinalizada e não exige muito preparo físico, apenas um calçado apropriado para atravessar trechos de rios com pedras e vontade de encarar o desafio.

Já a segunda queda é preciso de um guia, vale dar uma ligada para a prefeitura para agendar e se informar sobre o passeio.

Mais uma opção de cachoeiras em Maresias é a cachoeira de Calhetas, localizada na praia das Calhetas. Uma queda com uma altura de 95 metros, vale a pena tomar um banho de água doce após passar o dia todo curtindo o sol e a areia da praia.

O que fazer em Maresias: 5 – Aulas de Surf e SUP

Em Maresias, uma das referências em praia no surf brasileiro, aprender a surfar ou praticar stand-up padle é uma boa pedida. Além da experiência em se aprender um novo esporte, a diversão é garantida.

O que fazer em Maresias: 6 – Curtir a noite

Maresias não é só sinônimo de surf. A noite na praia mais badalada de São Paulo costuma ser bem agitada. Além dos diversos bares e restaurantes de Maresias, a praia conta com baladas para todos os gostos, além do famoso Club Sirena, que está entre as 10 melhores baladas do mundo, segundo a revista inglesa DJ Mag.


Está esperando o que para visitar a praia de Maresias, já sanou suas dúvidas do que fazer em Maresias? Confira as opções de hospedagem em Maresias ou as melhores pousadas do Litoral Norte. E reserve já a sua estadia e venha curtir a melhor praia de São Paulo!

Saiba como chegar na Praia de Maresias

Você tem alguma dica para quem vai visitar Maresias? Escreva ela nos comentários! 

6 coisas que você no pode deixar de fazer ao visitar maresias

A badalada praia reserva muito mais para os visitantes do que apenas o mar e as areias claras

Cheguei em maresias: o que fazer agora?


Paraíso dos surfistas e dos amantes de boas praias, Maresias não tem como atrativos apenas as suas águas verdes com areia branca. Ao visitar a badalada praia do litoral norte paulista, você pode curtir outras atrações que, com certeza, farão a sua viagem ser ainda mais especial.

Preparamos algumas dicas mais que especiais sobre o que fazer em maresias.

O que fazer em Maresias

Confira as seis coisas que você deve colocar em sua lista de afazeres ao visitar Maresias:

O que fazer em Maresias: 1 – Passeios de barco

Nada melhor para entrar em contato com a natureza do que adentrar no mar com os passeios de barco. Em uma viagem segura e divertida, você vai ter a oportunidade de encontrar belas paisagens durante o trajeto. Por isso, não esqueça de levar a sua câmera.

O que fazer em Maresias: 2 – Mergulho

Junto aos passeios de barco, nas ilhas dos Gatos, Toque-Toque e Montão de Trigo, você pode realizar o mergulho livre. Na última ainda é possível realizar mergulhos de cilindro. Operadoras locais oferecem cursos de quatro dias de duração.

 O que fazer em maresias.

 

O que fazer em Maresias: 3 – Trilha para Paúba

Do lado esquerdo da praia de Maresias, após passar o rio, você pode pegar uma trilha para a praia vizinha, Paúba. Com a ajuda de guias, como o pessoal da Associação Amigos da Mata Atlântica, você faz uma caminhada segura, de aproximadamente 30 minutos, e pode curtir um visual incrível das duas praias.

O que fazer em Maresias: 4 – Curtir as cachoeiras O que fazer em maresias.

A região de São Sebastião é cercada de Mata Atlântica e junto a ela existem diversas cachoeiras que são ideais para quem quer “lavar a alma” ou ainda fazer a descida com cordas.

Uma das cachoeiras mais bonitas é a de Paúba, que possui várias quedas. Para chegar lá é preciso caminhar em trilhas no meio da mata, por isso, se estiver acompanhado de crianças, fique bem atento a elas. São aproximadamente 30 minutos de caminhada. São aproximadamente 30 minutos de caminhada.

Outras cachoeiras da região são muito conhecidas. A da praia de Toque-Toque Grande possui piscinas naturais para curtir a água doce e gelada e a de Calhetas é muito usada por praticantes de cascading, a conhecida descida de rapel pelas quedas d’água.

Outra opção de cachoeiras em maresias é a cachoeira da Pedra Lisa, do rio Ribeirão de Itú, que fica em Boiçucanga a cerca de 20 minutos de carro de Maresias. Com duas quedas, para chegar a primeira é necessário uma caminhada em uma trilha de aproximadamente 30 minutos onde é bem sinalizada e não exige muito preparo físico, apenas um calçado apropriado para atravessar trechos de rios com pedras e vontade de encarar o desafio.

Já a segunda queda é preciso de um guia, vale dar uma ligada para a prefeitura para agendar e se informar sobre o passeio.

Mais uma opção de cachoeiras em Maresias é a cachoeira de Calhetas, localizada na praia das Calhetas. Uma queda com uma altura de 95 metros, vale a pena tomar um banho de água doce após passar o dia todo curtindo o sol e a areia da praia.

O que fazer em Maresias: 5 – Aulas de Surf e SUP

Em Maresias, uma das referências em praia no surf brasileiro, aprender a surfar ou praticar stand-up padle é uma boa pedida. Além da experiência em se aprender um novo esporte, a diversão é garantida.

O que fazer em Maresias: 6 – Curtir a noite

Maresias não é só sinônimo de surf. A noite na praia mais badalada de São Paulo costuma ser bem agitada. Além dos diversos bares e restaurantes de Maresias, a praia conta com baladas para todos os gostos, além do famoso Club Sirena, que está entre as 10 melhores baladas do mundo, segundo a revista inglesa DJ Mag.


Está esperando o que para visitar a praia de Maresias, já sanou suas dúvidas do que fazer em Maresias? Confira as opções de hospedagem em Maresias ou as melhores pousadas do Litoral Norte. E reserve já a sua estadia e venha curtir a melhor praia de São Paulo!

Saiba como chegar na Praia de Maresias

Você tem alguma dica para quem vai visitar Maresias? Escreva ela nos comentários! 

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Festa do Branco 2017

Festa do Branco em Maresias


Novamente o Sirena Maresias faz sua tradicional Festa do Branco. O feriado de Nossa Senhora da Aparecida, traz mais uma super festa do branco para Maresias, que contará com as atrações Fica Comigo e Make U Sweet. Muita gente bonita, com muita vibe positiva é aguardado para o evento.

A pista alternativa da festa do branco ainda receberá o melhor do eletrônico com nomes como os DJs Adam Klein e Leo Cury, para ninguém ficar parado. Festa imperdível!

Abertura da casa para a festa do branco: 22h

Atrações da Festa do Branco

Fica Comigo
Make U Sweat
 

Warm up da Festa do Branco

Rodrigo Mantega
 

Pista Eletrônica da Festa do Branco

Rapha Fernandes
Rafael Diefentaler
Leo Cury
Adam Klein

Entrada da Festa do Branco

Unissex R$ 70,00 ou R$170 consumação
Os convites da festa do branco já estão à venda e você pode garantir o seu no site da Ticket 360

Procurando um hostel Maresias?

Maresias.com.br conta com uma extensa lista de hostel Maresias para sua escolha e que fique dentro de todos os bolsos e gostos. Você pode conferir nesta página um apanhado dos melhores hostels Maresias que a praia mais badalada do litoral norte pode oferecer.

Navegue pelas páginas da lista de hostel Maresias, encontre suas devidas descrições e formas de contato. E assim curta um merecido descanso em um hostel maresias.

Hostel Maresias


Está buscando por um lugar para descansar? Um lugar para deixar sua mente e seus pensamentos livres e tomar uma água de coco? Você está no lugar certo! Em alta temporada, é importante ter um lugar para descansar. E com certeza, o litoral é um dos melhore lugares! Não perca tempo, reserve agora sua hospedagem no Hostel Maresias!

Viaje sem preocupação, hospede-se no Hostel Maresias! Você sabia que um dos grandes benefícios para quem viaja é a expansão de novos horizontes, ampliação de laços afetivos com aquele local e conhecer novas pessoas e armazenamento de boas experiências na memória. Saiba que a praia de Maresias é um local extremamente incrível e natural para conhecer. Viajar na verdade é aplicar sua visão para o mundo. Faça uma reserva em Maresias e hospede-se em um Hostel Maresias.


O que é um Hostel em Maresias?


Um hostel Maresias é um tipo de acomodação caracterizada por preços mais em conta e principalmente pela socialização dos hospedes. Nestes lugares você pode arrendar uma cama ou beliche. Em um hostel Maserias você pode ficar em quartos partilhados ou não, com casa de banho partilhada (ou não), lavanderia e muitas vezes um hostel maresias conta com cozinha compartilhada.

É uma ótima pedida para aqueles que querem se aventurar com baixo custo, se socializar e, principalmente, ter a autonomia de preparar suas próprias comidas e lavar a própria roupa em um hostel maresias.

Aproveite para reservar sua hospedagem em um Hostel Maresias.

Veja aqui os melhores Hostel Maresias que você encontra na região!

PARADOR MARESIAS

O Parador é um day club localizado em Maresias. Inaugurada em 2010, a casa é um espaço de 2.000m², de frente para o mar, com capacidade para até 500 pessoas. Além de ser pé na areia, o Parador possui um deck com uma piscina de 120m², circulada por cadeiras de praia, bangalôs e mesas, com visão para a praia.

A casa costuma receber diversas apresentações de renomados artistas internacionais. Para se ter uma ideia, já passaram pela casa os DJs internacionais Sebastian Arevalo, Roger Sanchez e o cantor sertanejo Michel Teló.

Para que a galera possa curtir a praia o dia todo, o Parador oferece um cardápio variado de comidas e bebidas, entre elas os wraps e petiscos de camarão que são muito bem acompanhados pelos drinks, sucos e coquetéis da casa.

O Parador oferece um cardápio bem variado de comes e bebes, o Wraps são considerados ótimas escolhas, assim como os petiscos de camarão média empanados. Já no quesito bebidas, que variam de sucos naturais até conquetéis, você pode se deliciar com o Sex On The Beach e o refrescante Mojito. 
 
Para aqueles que gostam da facilidade que a tecnologia oferece, caso queira adiantar sua vida, os ingressos para o Parador podem ser encontrados no site da Ticket360. Aproveite para conhece a programação da casa e comprar seus ingressos na facilidade de seu lar. 

O Parador em Maresias é localizado na Avenida Francisco Loup, 357 em Maresias.

CLUB SIRENA

Pioneiro na música eletrônica brasileira, o Club Sirena Maresias é uma das baladas mais famosas do mundo. Com mais de 20 anos de história, a casa é Top 10 no disputado ranking da revista inglesa DJ Mag, a casa é ponto de encontro de gente bonita e descolada que desembarca em Maresias para curtir a apresentação dos principais DJs da cena eletrônica mundial. O Club Sirena Maresias foi premiado como o 9º melhor club do mundo, premiado também como 2º melhor Club Open Air do mundo!


Maresias Sirena


DJs de todo mundo costumam agitar as duas pistas do Club Sirena Maresias que costuma levar a galera ao delírio até a manhã seguinte nas noites de festa. Entre as atrações que já se apresentaram na casa estão Fatboy Slim, Carl Cox, Tiesto e Bob Sinclar. Algumas festas já são tradicionais e esperadas ansiosamente pela galera que curte a balada, como a festa do branco e a festa a fantasia.


Sobre o Club Sirena Maresias


Com capacidade para até cinco mil pessoas, o Club Sirena Maresias conta com duas pistas, dez bares, áreas para alimentação, área VIP e mezanino com vista privilegiada da pista principal e da cabine do DJ.

O Club Sirena Maresias ainda possui uma área externa, a “pistinha”, onde ocorrem algumas atrações musicais exclusivas para o pessoal daquele lugar, assim como há um espaço com bares e até um lounge. Para a área VIP do club Sirena Maresias, que fica na pista principal, existe um camarote com visão privilegiada da pista para que os frequentadores tenham um atendimento premium exclusivo com as melhores atrações da noite.

Além disso, o Club Sirena Maresias não é só frequentado por turistas, a balada de maresias é frequentada também por moradores da região de São Sebastião SP. Em modo institucional, a Sirena apoia projetos sociais para o incentivo ao esporte.
 
Como o Club Sirena Maresias é a casa mais conceituadas de Maresias e até mesmo uma das principais do Mundo, em alta temporada, ela recebe mais de 100 mil pessoas. Além das festas mencionadas acima, o club Sirena Maresias já foi palco de shows do David Guetta, Afojack, Dmitri Vegas & Like Mike, Steve Aoki, Armin Van Buuren, hardwell e muitos outros!
 
O club Sirena Maresias é a casa perfeita para quem quer curtir a melhor noite eletrônica que você procura. Além disso, a casa ainda fica a apenas 200 metros da praia de Maresias. O Club Sirena Maresias ainda é responsável por atrair os mais diferentes amantes dos mais diversos estilos musicais aos sábados e durante os tradicionais feriados prolongados que agitam o litoral norte. A casa possui milhares de fãs e clientes fiéis, que voltam para aproveitar as festas todos os anos. Por isso o Sirena é tão bem falado em todo o mundo!

O Sirena Maresias é totalmente focado no público, na música e na noite, portanto, não para suas atividades quase nunca. A única exceção é a sua tradicional reforma nos meses de agosto, que é responsável por trazer novidades na decoração, equipamento, estrutura, luz e todos os demais detalhes para o verão seguinte ser ainda melhor.

 sirena


Maresias Sirena: A Festa do Branco


Festa do Branco é uma tradicional festa que acontece todos os anos no Maresias Sirena e trás grandes nomes da música eletrônica em uma noite com muita gente bonita e animada.

Para garantir que a festa seja bem agitada e animada no Maresias Sirena, a Festa do Branco conta com DJs conhecidos e com experiência em animar multidões, como por exemplo em 2016, que contou com o DS francês Cedric Gervais e outros que fizeram da festa um sucesso.

Mas por que a Festa do Branco no Maresias Sirena se chama assim? É nela que todo mundo vai com uma roupa de cor padrão: branco! Todo mundo se veste de roupa branca, criando um ambiente favorável a brincadeiras com a luz, já que a mesma reflete nas roupas.


Sobre Maresias


Maresias é uma das mais belas praias de São Paulo, a praia fica situada na região sudeste no Brasil, no bairro do município de São Sebastião SP, do estado de São Paulo. Sirena Maresias está localizada no litoral norte do estado de São Paulo, é muito procurada por surfistas, pois as ondas de Maresias recepciona grandes nomes do surf e campeonatos.

O bairro também é conhecido por estar cercado pela mata atlântica. Está a um pouco mais de 25 km do centro de São Sebastião SP. O bairro litorâneo possui uma ótima infraestrutura turística, atraindo diversas pessoas durante todo ano. A variedade de lazer é incrível, existem diversas opções para hospedagem, gastronomia e baladas – Incluindo a balada Sirena Maresias, casa noturna muito procurada por turistas.

 

Réveillon: Sirena

 
Você sabia que uma das baladas mais procuradas para curtir a virada do Ano fica em Maresias,
a balada Sirena? O melhor Réveillon de São Paulo acontece no Sirena Maresias, em uma festa
com muita queima de fogos, com a melhor qualidade de bebidas no open bar e comidas de
primeira linha no open food, além de dois ambientes que receberá os melhores DJs para agitar
a galera presente! Os convites ficam à venda através do site da Ticket 360. Os valores variam de
R$ 250,00 à R$ 450,00.

 

Hospedagem próximo ao Sirena em Maresias


Está buscando por um lugar para descansar próximo à balada Sirena? Está no viaje e hospedaem Hostels, Pousadas ou chalés em Maresias! Saiba que existem diversos locais para descanso perto da balada Sirena. Conheça alguns lugares para você de hospedar e faça uma reserva em Maresias. Clique aqui para saber mais hospedagem em Maresias!

Saiba sobre o Maresias Surf Profissional 2017.

Saiba o que fazer em Maresias

sexta-feira, 8 de junho de 2018

SÃO SEBASTIÃO

São Sebastião SP é um município do estado de São Paulo. Com -segundo IBGE de 2010- uma população de 73.942 habitantes. É um dos 15 municípios paulistas considerados balneários pelo estado de São Paulo.

São Sebastião SP 
A cidade conta com a baladala praia de Maresias, o qual tem o nome mais conhecido que a própria São Sebastião SP. E conta também com diversas ilhas espalhadas pelo seu litoral, como a conhecida Ilha de São Sebastião SP (município de Ilhabela) e as seguintes ilhas, todas resultantes de atividades vulcânicas:

  • Ilhas de Toque-Toque
  • Arquipélado de Alcatrazes
  • Ilha dos Gatos e das Couves
  • As Ilhas
  • Ilha do Montão de Trigo
  • Ilhabela

 

Turismo em São Sebastião SP


A cidade de São Sebastião SP conta com alguns pontos de turismo, como por exemplo o Museu de Arte Sacra, o Museu do Mar no Balneário dos Trabalhadores, o Convento da Nossa Senhora do Amparo e o Convento Franciscano.

O centro de São Sebastião SP pode ser dividido entre centro novo e centro velho (centro histórico) em torno da igreja matriz, onde é rodeada de casas do Brasil Colonial, que hoje abrigam bares, restaurantes, hotéis e repartições públicas.

Já no centro moderno de São Sebastião SP, localizada próxima ao mar é um dos principais pontos de encontro dos moradores e conta com ampla infraestrutura.

A cidade também conta com um Sítio Arquiológico São Francisco, o qual está dentro do Parque Estadual da Serra do Mar e possui vestígios arquitetônicos de uma antiga fazenda.

São Sebastião recebeu esse nome devido ao fato que em 20 de janeiro de 1502, a frota de Américo Vespúcio ter passado pela costa paulista e avistado as extensões de areia e verde da Serra de Boiçucanga. Por ser o dia de São Sebastião , os exploradores batizaram a região com o nome do santo.

Antes de ser colonizada, a região era ocupada por índios Tupinambás e Tupiniquins.

A vila de São Sebastião viria a ser criada somente em 1636, quando cresceu como porto para escoamento de ouro de Minas Gerais para Portugal.

Hoje em dia a maior riqueza da região está na natureza, contando com mais de 100 kilômetros de orla rodeada por Mata Atlântica, vegetação do Parque Estadual da Serra do Mar.